Pages

Monday, May 2, 2011

D.I.Y. #1

Este é o primeiro de uma série de posts que tentarei publicar sempre que for possível, ou seja, sempre que me surgir este tipo de ideias.

Os detalhes, mesmo nos acessórios propriamente ditos, ou seja, detalhes nos detalhes, faz MUITA diferença. Um lenço ou penduricalho (bem escolhido) na alça da mala, um lenço, fita, ou até flores que antes eram ganchos, num simples chapéu de palha, etc...dão aquele "click" do giro para o "muito muito giro".

A minha sugestão de hoje: pulseiras de pérolas simples, vários tamanhos (New Yorker conjunto - €3,95).

Por pouco mais de €4 poderão ter uma pulseira gira gira que ficará a condizer com tudo, bastará que, sempre que queiram, ou de tempos a tempos quando se fartarem da que têm, fazer uma pequena troca.

Aqui fica o meu resultado final.


Para vos mostrar escolhi o rosa (whatelse?!!) versão polka dots. Ultimamente ando com as polka dots na cabeça, e apeteceu-me fazer uma pulseira mais divertida.

Ou seja, a ideia é terem várias fitas das vossas cores preferidas. As fitas podem ser fitas que tenham eventualmente ai por casa, ou podem simplesmente ir a retrosaria mais próxima comprar uns centímetros. Embora o "reino" das retrosarias seja na baixa de Lisboa, em quase todas as localidades há uma pequena retrosaria (podem sempre recorrer ás páginas amarelas se acharem que não existe perto de vocês) ou na hipótese menos boa uma qualquer loja de chineses também terá. De qualidade muito inferior, isso posso garantir, e não poderão comprar só o que querem, têm de comprar rolinhos inteiros.

Penso que cerca de 15 a 20cm bastará para um laço. O ideal será fazerem uma primeira experiência e ver, de acordo com o vosso gosto no que toca a tamanho do laço e comprimento das pontas, e nos seguintes cortar um tamanho mais aproximado.

Para preparar as fitinhas aconselho a dar um pouco de calor com um isqueiro (ou seja aproximar e NÃO tocar com a chama) na ponta da fita, evitando assim que se desfie com o uso! Não se esqueçam de a cortar sempre com uma certa inclinação, e não a direito! A parte do "aquecer" as pontas pode ser mais complicada com as fitas da loja dos chineses.

Se estão decididas, e vão querer a vossa pulseira para sempre com uma determinada cor, é muito simples. Depois de darem o laço, usem uma cola própria para colar plásticos (é a que uso) que é liquida e fica transparente no cetim (usada em moderação). A ideia é porem umas gotinhas APENAS na zona do nó (dos 2 lados do nó) para que este não se desmanche com facilidade.

Ou seja nada de cola de contacto nem super cola's 3, etc, etc...só vão manchar a pulseira e/ou eventualmente ficar agarrada a ela para sempre :/ e não queremos isso! A cola que uso, não mancha o cetim, no entanto não deve entrar em contacto com as pérolas. Assim aconselho-vos a segurar com as mãos uns minutos, afastando as pérolas adjacentes ao laço. Quando o nó do laço perder o ar "molhado" e ficar rijo está pronta a usar!!

Espero que tenham gostado e que aproveitem para dar uma vista de olhos àquelas bijuterias que puseram de parte nos últimos tempos, talvez reaproveitem algo!

kiss

2 comments

  1. Alguma dúvida diz!! :) Só depois me lembrei que podia ter colocado mais fotos explicativas. Para a próxima! :)**

    ReplyDelete