Pages

Saturday, May 7, 2011

Nós "adoramos"...

...quando as lojistas nos impingem algo que não é o que pedimos! NOT...

Para cuidar dos pés, costumo usar um exfoliante MUITO bom da Akileine, o que eles chamam "Creme de Gommage". É preciso um pouco de paciência para o usar correctamente, mas vale muito a pena.

O meu acabou e naturalmente fui à parafarmácia mais próxima para comprar outro. Não havia. Eu perguntei se havia outro dentro da "mesma tecnologia". Ela insistiu que um outro era igual, apenas de outra marca...e eu feita tolinha fui na conversa. Eu que sou a primeira a aconselhar a procurar pelo que queremos em vez de correr o risco de apanhar estes barretes...enfim, lá foram  €8 e tal para o lixo...

Entretanto lembrei-me de escrever algo sobre o meu cuidado dos pés. Não ficam mais bonitos, o meu dedão vai continuar grande e feio, mas ao menos tem, um ar cuidado!

Escrevo também, porque acho o preço da pedicure uma brutalidade, acho que, excepto as senhoras com muitos calos (que para isso até há tratamentos próprios, não é suposto resolver numa sessão de pedicure "normal") levar €20 e não sei quantos euros só para tirar as peles mortas dos pés. 

Assim deixo aqui as minhas dicas. Um cuidado continuado o ano inteiro poupar-vos-há muito dinheiro.

Antes de mais e primeiro que tudo, escolher um creme hidratante para pés, e por religiosamente todos os dias, se possível de manhã e à noite. Eu à noite admito que não tenho paciência, só ponho de manhã. Tanto uso o da própria Akileine como o simples da Nivea. Se puserem todos os dias depois do banho, não há necessidade de usarem sempre um creme caro. Qualquer hidratante minimamente bom servirá.

Depois, para além do exfoliante que referi em cima, uso uma "lixa de pés" (podiam ter arranjado um nome mais simpático -.-).


O exfoliante Akileine não é facil usar mas o esforço compensa. Devem ver nas instruções, mas o que faço é por o exfoliante no pé seco e esfregar e esfregar e esfregar...até que o creme "desaparecer". Isto faz um chiqueiro desgraçado  coloquem algo por baixo do pé quando estiverem a exfoliar o pé. Quando finalmente "gastaram" o creme exfoliante é só lavar normalmente e hidratar! Prontinhos!

A lixa, uso naturalmente em dias diferentes em que faço a exfoliação pois como sabem, não devemos massacrar a pele demais. Assim, com a mesma frequência mas espaçados no tempo, desinfecto o pé, ponho de molho. Depois é só passar a lixa e ver as peles mortas a sair! Devem ter a devida atenção ao usar a lixa em casa. Se estão a passar nas zonas que precisam de exfoliação mal a vão sentir. No fim , é igualmente lavar e hidratar bem. Se sentirem demais das duas uma, ou é porque não precisam ou é porque estão a passar em zonas que não devem. Não insistam, se isso vos acontecer é preferível continuarem a ir à esteticista tratar deles ;)

Isto é o que eu uso. Há naturalmente milhentos outros métodos para manter os vossos pés bonitos todo o ano. Seja que método for, o importante é mesmo não se esquecerem deles durante o Inverno, e assim o Verão seguinte não terem uma batalha tão dura para os poder mostrar nas vossas lindas sandálias novas.

Mas relembro...isto não transforma dedões grandes e feios (como o meu :P) em lindos dedos dos pés, elegantes e femininos...

É óbvio que têm outros problemas para além do acumular de peles mortas, devem obviamente continuar a frequentar uma profissional competente. Este post é apenas sobre o problema do acumular de pele morta, na planta do pé.

kiss

PS: Para deixar comentários clicar no link está no topo do post, logo por baixo do título ;)

No comments

Post a Comment