Pages

Monday, July 25, 2011

O que nos irrita

Pois é, já ouvi dizer bem e dizer mal dos "Saldos" da Zara. Pelo que percebi, uma e outra opinião varia consoante o que cada uma das "opinadoras" tinha na mira.

Quem encontrou o que andava a namorar há meses no "montinho" dos Saldos saiu de lá satisfeita, quem (como eu) encontrou o que andava a namorar desde Abril na parte da "Nova Colecção" ficou um bocado irritada (como eu).

Vamos lá começar por factos. Primeiro: estamos a falar de saldos e não promoções. Ou seja, as marcas chegam à recta final das roupas DAQUELA estação, e começam a organizar stocks de forma a terem espaço em armazém e em loja para a nova colecção que como já se sabe, começa a chegar ainda antes do fim de Agosto. Segundo: há anos e anos, quando só ia aos Saldos no fim do mês (porque antigamente só havia saldos a partir do dia 7 de Agosto quando já eu andava a banhos, então só conseguia ir aos restos dos saldos quando voltava das férias) metade das lojas estavam já cheias de grandes casacões de Inverno.

Ora, se estamos em saldos de VERÃO! Espera-se que a colecção de VERÃO esteja a preço reduzido, nem que uns miseraveis 10%...

E quando depois vemos isto:
E isto:

E ainda mais isto:
Nas prateleiras (algumas na loja e algumas no próprio site) da "Nova Colecção" dá assim uma certa irritação. Ora isto é tudo best sellers que já andam nas lojas HÁ CANOS! E principalmente estes últimos itens têm todo ar de Outono realmente...olha-se pra eles e lembra logo as folhinhas caducas no chão.

Pessoalmente fiquei passada por 2 motivos. Um vermelho e um cor de rosa.

Há uns BONS meses fui experimentar as skinny as cores, aquelas do fechinho de lado no tornozelo. Na altura, decidi optar pelas pretas. São um básico essencial, e pensei, bom isto vermelhas e cor de rosa...na volta para o ano não se usa...vou mas é esperar pelos saldos para as comprar. Assim para o ano, se não se usar, é menos dinheiro que se põe de lado..e assim foi. Aguardei pacientemente pelos saldos.

Ontem fui, finalmente, à Zara buscar as benditas calças e tentar perceber o que se andava a "passar" para ter lido tudo que li pela blogesfera a fora. E compreendi...pelos motivos apresentados em cima, e por as minhas calças estarem a preço normal. Dá cá €25,95 e toca a andar...Irrita-me porque eu podia há muito tempo, ter optado pelas da Primark, mas o detalhe do fecho fez-me esperar por estas...agora na Primark já não há o meu número no modelo que gosto...tive de me resumir à minha insignificância de cliente pouco satisfeita, e comprar a preço normal na Zara.

E para comprovar que realmente isto é tudo ganância daquela gente, se virem no site nem se encontra vermelhos, nem verdes, nem azuis...pois claro que não é cores de nova colecção coisa nenhuma. No entanto na loja fisica, podemos encontrar todas essas cores de verão exactamente junto destas de "outono"...na...NOVA COLECÇÃO! Giro giro é daqui a umas semanas, as vermelhas, as verdes e as azuis aparecerem aqui na "Nova Colecção" do site, ao pé das cor de rosa...

Depois como esperam que uma pessoa reaja....olhem eu por mim, de VERÃO a Zara não me vende nem mais um pionés!! Podem por essas coisinhas todas ai de cima a €10, que até ao inverno não me vêm mais a cor do MB.

E não me interessa que aquilo diga básico, porque é um básico "falso". Vão sempre existir skinnys as cores sim, mas em cada estação o corte e detalhes mudam, bem como cores e tons, como tal, básico my ass. "Básicas" são as 501 da LEVI's. A justificação da não entrada em saldos só me "entra" quando se trata de um artigo que tem um modelo definido e que existe, igualzinho, em todas as estações. Não me venham com tretas. Se queriam manter este modelo em determinadas cores  para o Inverno, só tinham era de por as cores que vão ficar descontinuadas nos saldos, e deixar só as 4 cores (preto, branco, beje e rosa) na "Nova Colecção" com preço normal. Isso já faria um pouquinho mais de sentido.

♥  kiss

PS: Para deixar comentários têm de clicar no link está no topo deste post, logo por baixo do título ;)

5 comments

  1. Para mim a zara está a perder muito o conceito que tinha inicialmente. Já não me satisfaz como antes e raramente tenho lá posto os pés. Nem faço intenções!

    De certeza que vais encontrar coisas bem mais giras ;)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Realmente os saldos da zara este ano deixam muito a desejar!!! Muitas das coisas da coleçcão antiga passou para a nova.. sentido?? não há..
    adoro estes sapatos amarelos tambem, esses nem os vi lá.
    tambem andava atras de um blazer rosa que agora decidiram passar para a nova coleçcão numas lojas e noutras esta em saldo mas só em tamanhos grandes. vá se lá entender....

    ReplyDelete
  3. Pois Miminhos infelizmente é isso, mas também se nota, embora menos cara de pau este fenomeno noutras marcas, enfim...***

    Exacto Mia...agora que podem fazer os supostos "saldos" mais cedo, só se estão a aproveitar disso para tornar tudo uma enorme confusão na ganância de vender mais e mais e mais...na minha opinião só perdem respeito.

    ReplyDelete
  4. É mesmo! Zara, vai passear!!! já não chega estar tudo caro e ainda fazes uns saldos de m****?! triste figura faz a gigante da indetex... :S


    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Pois é mesmo isso, triste figura!! ***

    ReplyDelete