Pages

Friday, November 25, 2011

Nem tudo são rosas

Tendo partilhado convosco a minha necessidade de re-inventar e renovar o meu roupeiro de inverno, venho agora partilhar algumas coisas menos boas que aconteceram ontem, embora tenham um final mais ou menos feliz.

Tudo começou há já algum tempo, quando me apercebi que esta camisola com "renda" bordeaux começou a ficar com uma carrada de pontinhas da malha elástica de que era feita a renda. A renda é feita numa malha elástica misturada com outras fibras que lhe dá alguma elasticidade e conforto. No entanto as 3 ou4 vezes que foi usada foi o suficiente para essa malhar começarem a partir. Não fez um buraco, pois as outras fibras são resistentes, mas as elásticas partiram ficando imensas pontas saidas. Na 2ªf quando andei a estragar dinheiro, perguntei por curiosidade, expliquei a situação, mas responderam o costume, sem talão, nada a fazer...e pronto vim-me embora com as minhas coisitas novas com esta na cabeça "começar a guardar TODOS os talões". Parece-me um bocado estupido sinceramente, mas realmente com a fast fashion da treta (fast mas nao tanto!) há que reclamar e fazer valer os nossos interesses.

Entretanto, ontem, depois de lavar a roupa, apercebi-me que a blusinha da Blanco, que tinha umas manchinhas que eu pensava que eram marcas de loja, eram afinal MESMO manchinhas. Não consegui perceber de quê, mas efectivamente eram manchinhas. Tinha o talão, apesar de já não ter etiqueta, como tal, a troca iria decorrer sem problemas.

E assim foi, cheguei lá, mostrei. Mas infelizmente, a blusa estava esgotada em todas as lojas, pelo menos daquele grupo. Devolveram-me o dinheiro. Ok. Fiquei triste porque..menos uma blusa pois não havia mais nenhuma que me satisfizesse :(

Segunda desilusão. Tiro a blusinha da bolas brancas da máquina e vejo um enorme fio verde já solto. Pus a secar, adiando o desgosto que já previa.


Uma manga neste estado e ZERO talão, pois já a comprei há 1 mês ou mais...(antes da lição portanto) mas mesmo assim não desisti e fui até a loja com ela. Mais que não fosse para ma arranjarem, já mentalizada que me iriam cobrar...mas eu adorava-a (sim no passado :( ) e estava disposta a tudo para a ter como deve ser again. Pois que fiquei extremamente satisfeita com a forma como na Zara defendem os interesses do cliente. Sem talão, dispuseram-se imediatamente a trocar por uma igual nova, ou oferecer o arranjo daquela, pois eu disse que queria mesmo ter aquela camisola. Mais uma vez não havia em stock em lado nenhum, nem no site...entretanto reparo que o "buraquinho" onde estava o alarme estava a passos largos de se desfazer num buracão! E aí elas disseram logo que não poderiam devolver o dinheiro em si, mas que eu procura-se algo de valor igual ou superior, e pagaria apenas a diferença. WOW fiquei mesmo muito satisfeita. Pois aqui temos a diferença nos preços da Zara. Naquele momento senti-me satisfeita por ter pago mais, por realmente...mais. A da New Yorker já a mandei nos sacos para dar, a da Zara, de certa forma recuperei. Isto tem o seu valor. Só tenho é realmente imensa pena pois adorava mesmo ver-me com ela.

Assim, com o dinheiro da devolução da Blanco e a troca da das bolinhas trouxemos 2 coisinhas boas para casa.

Esta blusinha para mim.

E esta camisola giraaaaa para ele.

E pronto. Assim terminou esta saga. Menos 2 blusinhas que adorava, mas trouxemos algo em troca para compensar.

Agora resta-me sonhar que reponham a blusinha das bolas, tal como aconteceu com os sapatos.

♥  kiss


PS: Para deixar comentários têm de clicar no link está no topo deste post, logo por baixo do título ;)

No comments

Post a Comment